Seguidores

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A Cor do Amor
















Qual seria a cor do amor?
O amor intenso teria uma cor vibrante,
quente como chama que abrasa a alma,
seria o amor imenso, desmedido.
Aquele amor sentido, verdadeiro,
que as suas delícias só podem ser descobertas
por dois corações, que se fundem em desejos e sonhos!
Seria como as rosas vermelhas,
ou teria nuances vibrantes como um arco-íris.
A cor do amor poderia se revelar em belas matizes,
 diferentes em cada coração,
existem  os que amam ardentemente, com paixão.
O amor poderia ter inumeráveis cores
criadas pela  imaginação,
as que se misturam a infinitas emoções,Entretanto, assim como as cores básicas se misturam em infinitas
por ser o amor cheio de encanto.
Quando se ama sente-se o céu, toca-se as nuvens
 Seria o amor azul?
Os tons do amor
são cores que vão colorir histórias e vidas.
Seja qual for a cor do amor,
Prata como a lua, ou dourado como o sol,
precisa ser rico, em plenitude  e essência.

-Lenilce Azevedo-

5 comentários:

  1. Minha querida amiga e grande poetisa!!!

    Perdoa-me o atraso em visitá-la. Seu Blog. é maravilhoso e seus conteúdos belíssimos. Seus textos mostram muito o romantismo e sua sensibilidade poética. Adorei-os. Esta de parabéns!
    Beijos de luz!!!

    POETA CIGANO - 25/10/2012

    http://carlosrimolo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Convite,

    Participe de minha COLUNA: "BIOGRAFIAS DE FILÓSOFOS, ESCRITORES E POETAS" do Jornal da Cidade e Online e o blog "ESCRITORES E POETAS".
    Ao aceitar , envie sua autobiografia, sites que participa, foto e algumas poesias, texto livre.

    E-mails:
    mariarabelo44@uol.com.br
    sopoesias@jornaldacidadeonline.com.br

    Obrigada!

    Maria Catherine Rabello

    ResponderExcluir
  3. QUE VENHA 2013!!!

    Para o Ano de 2013 Desejo: Amor,Paz, Alegria e união,para você e sua familia.

    Feliz Vida! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. ...De que cor seria mesmo o amor? Da cor de um por-do-sol. Não. Seria melancólico, mas bonito, singelo. Seria da cor do luar mais estrelado? Não sei. As estrelas pulsam, pulsam mas um dia morrem e o amor é eterno. De que cor seria o amor? Só quem poderia responder são as almas apaixonadas, mas elas guardam tantos segredos...Parabéns, seu poema é muito bonito, Lenilce. Um abraço.
    http:/jjcruzfilho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga e grande poetisa Lenilce !!!!!!

    Passando por aqui para deixar o meu,
    Abraço e carinho e, ao mesmo tempo,
    Deleitar-me com a beleza de seu Blog e
    Conteúdos. Perdoa-me a demora na visita,
    Tenho estado muito atarefado, inclusive,
    Até pensei em deixar meu Blog um pouco
    De lado por essa falta de tempo. Tenho
    Cerca de 1.400 amigos, e não seria justo,
    Deixá-los de visitar. Vou tentar equacionar,
    Isso até onde puder. Perdoa-me.
    Também, vim desejar-lhe um lindo dia e,
    Maravilhosa semana, Com muita paz, amor e,
    Felicidade em seu coração. É o que lhe desejo!

    Beijos de luz !!!!!!!!

    POETA CIGANO – 02/03/2015

    http://centelhaspoeticas.blogspot.com

    “Meus Sonhos e Devaneios Poéticos”




    Obs: Se ainda não pegou, no lado direito
    Do meu Blogue, no “Presentes para os amigos”,
    Tem um mimo para seu belíssimo Blogue.
    “ESTE BLOGUE VALE OURO”. Basta
    Copiá-lo (Capturá-lo) para seus arquivos ,
    Salvá-lo e colá-lo em seu Blogue. Você é uma
    Amiga especial e me sentiria honrado

    ResponderExcluir